fbpx
Banner notícias
Notícias

Após registro de segunda morte por covid entre colaboradores terceirizados, UFLA fecha o campus universitário


Por Adriano Salgado • 26 de março de 2021

Portaria publicada nesta quinta (25/3) suspende todas as atividades presenciais no câmpus e mantêm apenas
serviços de caráter imprescindíveis

Portaria publicada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), publicada nesta quinta-feira (25/3), a instituição restringe ainda mais a circulação de pessoas no câmpus enquanto perdurar a vigência da Onda Roxa do programa Minas Consciente. Só poderão entrar na Instituição pessoas envolvidas em atividades de caráter imprescindível. A medida foi tomada em decorrência do registro do segundo óbito por covid entre os colaboradores terceirizados na UFLA no período de uma semana.

A maior parte dos serviços que vinham sendo realizados presencialmente, inclusive aqueles prestados por empresas com dedicação de mão de obra exclusiva, ficarão interrompidos durante a vigência da Onda Roxa. A exceção é apenas para os serviços cuja interrupção pode prejudicar a segurança das pessoas e do patrimônio, prejudicar as ações de combate à pandemia ou trazer prejuízos institucionais relevantes, como interrupção de alimentação e manejo de animais, colheita, experimentos em andamento ou urgências administrativas, jurídicas ou financeiras.

O caráter imprescindível dos serviços somente poderá ser declarado por pró-reitores e diretores de Escolas, Institutos e Faculdades. Nesses casos, será necessário que eles justifiquem a imprescindibilidade à Comissão designada pela Portaria nº 226 e garantam manifestação de ciência, por parte de servidores e/ou funcionários terceirizados que precisarem frequentar o câmpus, acerca do Protocolo de Biossegurança.

Fonte: Portal UFLA

Copyright © 2021 ADUFLA